Demissão


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Quase lhe tremiam as mãos enquanto bebia o café. Quase lhe tremiam os ossos. A tremura do corpo, ainda assim, não abalava a convicção da alma e era o que se repetia constantemente.
Na cadeira gasta ao lado, estava pousado o saco que há uns anos atrás levaria a roupa de desporto, hoje leva apenas o vazio de ser um gesto simbólico. Nele couberam anos de palavras escritas e pensadas, mas não ditas. Carrega olhares e semi-toques. No vazio.
As mãos tremem, mas os lábios sorriem. No pulso falta o relógio que lhe diria que está prestes a hora. Na rua uns tantos bebem o mesmo café num copo de plástico e fumam. Gente, e mais gente, e o vazio dos rostos, que não são o que procura. Uns quantos olhos persistem e ficam a ver, mas não obtêm resposta. Não há resposta possível para quem sabe o que espera.
...
As mãos tremem quando se levanta, e sem voltar a olhar para o saco, o deixa no sentado no banco do café. Vazio, cheio. Ninguém dá por nada. Ninguém deu por nada. Saiu, com um sorriso nos lábios, sem tremuras ou indecisões.

Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida



Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3