Amarelo


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Diziam que era a cor da saudade.
E que até trazia algum consolo, saudade é saber-se que algum dia se esteve perto.
Também diziam que a chuva dilui o peso de se ser alguém. E que os rios correm sem parar, não voltam para trás, não invertem o seu rumo, por mais que desejássemos.

Agora dizem que amarelo é a cor da distância, do adeus, do nunca mais, ou até do talvez sussurrado em palavras dúbias. Dizem também que a chuva é efémera e o sol traz o renascer, a dor de se saber perto querendo estar longe.

Dizem e atropelam palavras como flechas que não têm direcção, só um destino. E o mundo é redondo, acrescentam. Embrulham ofertas em pedaços de papel coloridos, com fita amarela, e devolvem ao remetente, porque preferem não pensar e não saber sentir.

Que chova, então, por efeméride, e que o amarelo represente saudade, mais do que lampejos fátuos de algo inexplicável. Que se arranquem as palavras, que se vejam os olhos e se ouçam as palavras.
E ela já não sabe se quer ficar ...


vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem bomba
quero adormecer



Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3