Fome


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Fechou os olhos para deixar o tempo chegar até si. Deixou o relógio na parte de fora do seu mundo, casulo tecido de restos previamente espalhados num chão que afinal tinha apenas sido o início do fim da sua queda. Ainda de olhos fechados, cofiou as asas que não serviam mais para nada. Riu-se, baixinho, quando se apercebeu do peso das asas, e do peso das mãos, e do peso das pernas, e do peso de todo o seu corpo.
Viu, em sonhos feitos de filmes antigos, o seu sorriso feito mão apertada contra outra mão. E sentiu a mão na sua. Quando a fechou, fugiu, e apenas o vazio.
Roçou as asas na parede, enterrou-lhes as mãos, arrancou-lhes pedaços, e quis sair. Lembrou-se de quando era pequeno, e lhe tinham ensinado que as asas serviam para voar bem alto. Não o avisaram da queda. Não lhe contaram como doía partir os ossos abraçado a um corpo morto e sem alma. Não lhe chamaram a atenção para a dor de estar morto estando vivo.
Abriu os olhos, para mais uma vez se certificar que era esta a sua cruz. A de ver sem ser visto, a de voar alto, tão alto que nenhumas outras asas eram capazes de voar a tal altura.

Sorriu, sorriu sempre.
Sempre quis morrer de verdade a sorrir. Mas nunca morreria a sorrir de verdade.
Vai deixando o tempo passar
Vai trincando o que te dão para comer
Talvez vá o mundo fluir


2 opiniões sobre o crime “Fome”

  1. Blogger Tiago 

    Gostei do pesado disfarçado no texto. Em tantos blogs teus parei aqui. Vou passando noutros.

    Gostei,

    Tiago

  2. Blogger Liliana Bárcia 

    o meu relógio!!!

Enviar um comentário


Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3