Vertigem II


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Saiu de casa para se mostrar ao sol. Rasgou o vento com a pele e aprendeu a leveza do passo decidido.
Esgueirou-se à solidão e encontrou nos rostos desconhecidos motivos para se revisitar, despir medos e rotinas, falhar encadeamentos já gastos, palavras que se perderam por se encontrarem demasiadas vezes. Amou o ar pela complexidade seca de puramente ser.
Desviou-se das pedras e evitou valas e depressões, cheirou o fumo e o alcatrão. E descobriu a humanidade na sua forma mais típica, mais simples, tão real como complexa.
Levou a mão ao bolso para trocar dinheiro enquanto escolhia o hábito de sempre, e de repente ficou presa. Quase cativa, do olhar profundo de quem estava ao seu lado. Foi uma seta, como existem apenas em contos e músicas e histórias, teve a certeza. Tal era o impacto de saber mais, de ler mais naqueles olhos toda a vida que eles abraçavam. Foram efémeros momentos, é verdade, mas também em fugazes sonhos rasgamos céus e encontramos paixão.
Viu os olhos afastarem-se. Seguiu-os na multidão, procurou-os em todos os rostos agora ainda mais desconhecidos. Soube. Nunca mais os veria. Então porque os teria encontrado?

Amou o desconhecido, gastou a pele. Sufocou o sorriso. E amou baixinho, chorando apenas brilhantes de sal.


é estranho quando dou por mim no mundo bizarro
e mais ainda quando lá
o mais bizarro do mundo sou eu


1 opiniões sobre o crime “Vertigem II”

  1. Anonymous Anónimo 

    "Amou o desconhecido, gastou a pele. Sufocou o sorriso. E amou baixinho, chorando apenas brilhantes de sal."

    brilhante!

    estes momentos fazem a vida valer a pena... :)

    ***

Enviar um comentário


Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3