Simplicidade


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Já o tinha visto antes. E já antes me tinha cativado com um sorriso doce preso a um corpo enorme e proporcional à amplitude da sua doçura.
Hoje sentei-me nas lajes a vê-lo trabalhar. Vi-o esforçar-se por que cada centímentro deixado à sua suserana mercê ficasse o mais radiante possível. Sempre com um sorriso escondido em cada gesto. Um olhar manso e muito grande, capaz de abraçar todos com um pestanejar largo. Vi-o dedicar-se a todos da mesma forma, quer lhe falassem bem, quer o ignorassem, quer se deixassem confundir pela honestidade e simplicidade da sua profissão, quer o ameaçassem veladamente com um sobrolho demasiado impuro para o assustar. A todos esbanjou sorrisos. Parcas as palavras, compensadas na franqueza das enormes mãos hábeis e delicadas, hábeis e dedicadas.
Voltei lá. E quase que percebi. Quanta gente tem a possibilidade de ver o arco-íris todos os dias? Quantos terão o poder de poder chamá-lo como companhia durante as horas de trabalho? E quantas se apercebem dessa rara beleza ao alcance de umas mãos acompanhadas de um sorriso que se espraia incontido?
Não lho consegui dizer.
Mas percebi que ele não precisaria das minhas palavras para o sentir.
Os elementos que gritem
E a matéria se revolte
E quem mais puder que (me) ajude
A dar novo brilho ao sol



Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3