Perda


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Assim é ...



Podiam não ser dele os olhos que não olhavam, e até podiam não ser dela as palavras que ficaram suspensas entre meias medidas por classificar. Nunca o tinham feito. E agora sabiam, nunca o fariam de todo.
Não o seriam nunca. Foi isso que soube quando abriu os olhos dormentes do descanso que não teve. Soube-o, e já o teria sentido se não fosse uma qualquer ilha de esperança onde tinha ancorado as suas palavras.
Saiu. Cortou o cordão da rotina onde se tinha fixado para perdurar o instante. Deixou que o vento lhe trouxesse os bons dias e acenou com os olhos ao mundo que tinha ficado para trás. Na realidade.
Encostou-se na madeira do banco velho de jardim, aspirou o verde imenso a dançar nas folhas que amplificavam a saudade, o castanho quente do outono que regressava uma e outra vez, e a canela doce com que viu polvilhada a sua vida. E fechou o caderno. De linhas. De rascunhos quase esboçados. Não o voltará a abrir.

Fechou-se doce e suavemente. Não se voltará a abrir.

Quem te quer mudar
Não te quer conhecer


3 opiniões sobre o crime “Perda”

  1. Anonymous Anónimo 

    Como era bom podermos largar-nos da realidade...

  2. Anonymous Anónimo 

    Se fechar o caderno significasse não voltar a abri-lo... Talvez a saudade amplificada pelas folhas e pelo castanho quente do outono seja sempre mais forte e nos condene a abrir uma e outra vez o mesmo caderno, ainda que na expectativa desesperada deste já não conter qualquer palavra escrita, qualquer linha desenhada, qualquer sentido possível. Talvez este vazio fosse, finalmente, o ponto de partida para um novo caderno... Talvez, se assim fosse...

  3. Anonymous Anónimo 

    Abri o mail e dei com os vossos comentários...

    E descobri (?) que às vezes escrevo a realidade que poderia ter sido ou quase que foi, largá-la dói, mas é preciso, sobretudo quando de realidade teve apenas a ponta do véu a ser descoberto.

    Lígia, esse talvez que nunca saberemos. Mas lá está, a saudade está cá por alguma coisa. Para nos lembrar ("que há um fim", e para bom entendedor meia palavra, ou apenas estas 4, chegam).

Enviar um comentário


Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3