Viagem


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Lenta, e pesada. Recostou-se como um animal ao sol, havia muito a triturar na sua imaginação pouco fértil e muito semicerrada de si.
Deixou-se conduzir enquanto saboreava cada réstia de memória dos dias recentes. Para quem é mãe dos tempos, os dias são frutos coloridos.


Lembrou Pedro e Inês, deitados e sepultados juntos. Abençoados pelo Sol, velados pela pedra e pela monumentalidade secular. Era para um amor assim que tinha nascido. Para um amor intemporal, daqueles que fazem acreditar em contos de fadas e príncipes e princesas e na felicidade eterna.
Quis ser o ardor no cume da imortalidade. Lembrou-se, agonizante, do nome destinado cravado no pescoço da alma. Apagá-lo era degolar-se, era esvair-se. Daí ser cinza. Porque se tentou curvar às exigências dos homens. O seu choro transforma-se em cinza fina assim que é arrancado do seu rosto, e o seu sorriso petrifica-se na distância demasiado longa para ser percorrida. Ela, eterna e imortal, tem tempo. O mundo não.
Cai a noite. Cai de si, em restos de mulher. Sabe-se e sabe-os. Pouco importa, nada importa agora. Não há nada que a impeça de se arrastar no ar e ser lava, vulcão ardente, cativante e mortífero. É o mundo, que a cria e a ela se ata e cola. O mundo, feito de putas púdicas sem saber o que é a queda, o que é saber de cor os caminhos do matadouro. Estende-se ao sol, pousa os olhos, larga os pensamentos. Chegou, voltou. Ei-la.
É um animal, e pouco mais. Optou pela trela invisível que a ata sem a torturar. É prisioneira, mas também prende quem a aprisiona.
Quis ser Inês. Mas era Romã.


por favor diz-me quem
és tu de novo



Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3