Ciclos


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Despiu-se de toda a tristeza e viu a sua casca incendiar-se no contacto com o chão frio. Quis voltar a vesti-la, sentir a aspereza dura da eterna dismorfa solidão asfixiá-la um pouco mais, mas a ampulheta girou sobre si mesma e implodiu, desfazendo todo os restos de casca. Morta.
E nua enrolou-se na fogueira pálida da auto-suficiência. Plagiou a sua memória dos arquivos inacabados de ser um anel de fumo a pairar na imensidão da vida. Respirou, uma vez, uma outra vez, e uma última vez.
Deixou um anel de calor tatuado no chão. Para sempre.


Vai deixando o tempo passar
Vai trincando o que te dão para comer
Talvez vá o mundo fluir


3 opiniões sobre o crime “Ciclos”

  1. Anonymous Anónimo 

    Ciclos... Nem sempre é o tempo a passar que faz com que os ciclos terminem, que fazem o mundo fluir... Nem despidos da tristeza (será que alguma vez a despimos?) e envoltos na solidão que conhecemos de cor conseguimos ver o que realmente deveriamos... É uma eterna utopia.

    E as memórias? Reais? Ou implantadas pelo coração que tenta a todo o custo fazer o cérebro implodir em pseudo-sorrisos que nunca descobriremos a razão?

  2. Anonymous Anónimo 

    Tens razão, sendo que nem sempre a razão acompanha as asas da emoção...
    Há momentos, como melhor que eu sabes, que de tão etéreos e sublimes fazem e desfazem ciclos, catapultam mudanças, avanços ou retrocessos. Queimam pelo frio que nos trazem ou gelam-nos de medo do calor ... somos assim, não é?
    Deveríamos nós ver alguma coisa, de verdade? Acho que não. Há sempre oportunidades para nos despojarmos do que deveríamos para a realidade do aqui e agora. Assim, simplesmente, e sofrer ou saborear as consequências. Seja!

    Ah, as memórias. São como nós ... são tão amargas num momento e tão doces noutro. Vemo-las conforme queremos olhar para essa caixinha de nós. Mas olha que qd sorrimos n serão pseudo-sorrisos, ainda q tenham sido pseudo-vivências, tanto os sorrisos como as memórias são reais ;)

    (welcome back!)

  3. Anonymous Anónimo 

    Se te lembras ... abri a porta de vidro. Espreitei e estava frio lá fora. Guardo-me nos meus sorrisos reais, mas passados.
    É por isso que vou descansar os olhos e a alma.
    (msn tinha ido abaixo, desculpa)

Enviar um comentário


Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3