Revelação


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Tarde. Mas não tão tarde que fosse hora de os pais estarem em casa, as mães a tratar do jantar, o telefone a rezingar, não, era de tarde apenas. A tarde, com o seu manto vespertino que se desdobrava em horas sonolentas e douradas pelo sol que sabia que era verão, espraiava-se por todo o lado, cabia em qualquer fresta, qualquer janela entreaberta, derramando pózinhos de magia sobre as cabeças das crianças.
Qual flautista de fábulas perdidas, as crianças atentas acorreram ao chamamento. Imperturbáveis, atravessando a cidade ou a rua, a distância desfez-se sob os pés delas, e o parque estendeu-se à sua frente. Mil sorrisos, e o dobro de rostos ansiosos e confiantes. Ele já lá estava, velho como o sol, crestado por ele, vincado pela austeridade dos tempos.
Tratou cada uma das crianças pelo nome, afagou-lhes os rostos e os cabelos. E então mostrou-lhes uma pequena esfera brilhante, luzia como se um pedaço do sol fosse, e até seria, todos sabem que o sol é uma estrela, e nem é das mais brilhantes. Rodopiavam as cores nessa esfera que fascinava os petizes, e para aumentar o espanto, até no tamanho se alterava. As bocas abriram-se num coro mudo de espanto e admiração. O velho sabia, e sorriu também.
Deslizou a bola colorida entre os dedos grossos, e devolveu-a ao bolso. Voltou a chamar cada um pelo nome, e em segredo, mostrou-lhes a bola incandescente, um a um, num segredo fugidio. Gargalhadas ecoaram, como gotas de felicidade materializada, porque se há felicidade, é às crianças que pertence!
A partir desse momento, em que o último menino viu a bola mágica e nela se conheceu, o sol passou a beijá-los a todos pela manhã, e a chuva a lavar-lhes as tristezas quando o sol estava cansado. Nunca mais o velho voltou, regressou ao sol, e eram dele os beijos, e suas as lágrimas que a chuva trazia.
Essas crianças, iguais e diferentes entre si, serão velhas um dia, se não o forem já. Mas terão sempre dentro de si o sorriso do sol, e a lembrança do sonho feito conto de embalar pela pena de quem não esqueceu.


... não deixes de querer fugir, porque saber fugir não é mau ...


1 opiniões sobre o crime “Revelação”

  1. Anonymous Anónimo 

    há momentos assim ... amargos e doces e inexplicáveis, ainda que inconsequentes no plano prático e real da vida.

    este post é dedicado, sinto que o escrevi para alguém, um alguém sem rosto, ou se calhar bem próximo, tanto faz. sei que não o escrevi só para mim ...

Enviar um comentário


Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3