Salto


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Na rua ... tantas ruas, mas esta era diferente, apesar de a conhecerem desde que se conheciam também, apesar de nunca a terem visto.
Passos apressados e respiração ofegante, dois pares de pernas a flutuarem na calçada, na ânsia de chegarem onde nunca ninguém os vira chegar. Duas mãos dadas e sorridentes, dois sorrisos que mais parecia apenas um. Pressa, sempre a pressa de chegar, ou de viajar.
E veio o medo, as interjeições não ditas nem suspiradas, mas que picavam o coração, e logo agora que iam voar, logo agora. Nunca nada pode ser tão perfeito como este momento, e as dúvidas a tornarem o ar denso. Para trás, para trás, pensavam, novamente em sintonia, ainda que não se falassem, ainda que nunca se tivessem falado, e ainda que só o silêncio tivesse falado. Fez bem, era um orador mais experiente nestas coisas do coração humano.
Chegaram. Não ao fim da viagem, antes ao verdadeiro início, ao ponto de não retorno. Era agora.
Olharam-se, pela primeira vez desde que as mãos se tinham entrelaçado para não mais se largarem. O medo espelhado nos olhos de ambos. A incerteza num rasgo de lucidez. Mas a lucidez pode assassinar sonhos, e afastam-na num gesto seguro. Decidiram.
Olham o infinito, ela pasmada com o imenso abismo saído de um livro para colorir, ele a idealizar e arquitectar engenhos de voo. Olharam-se pela segunda vez. Respiraram fundo, lentamente, a inspirar coragem para o salto.
- Confias em mim?
Um aceno de cabeça.
Olharam-se pela terceira vez, e nunca mais desviaram o olhar …


e com ar na cara vou sentindo desafios que nunca ninguém sentiu
talvez um dia me encontre


24 opiniões sobre o crime “Salto”

  1. Anonymous Anónimo 

    EDIT:

    ... claro que por vezes nos podemos enganar ...

  2. Anonymous Anónimo 

    EDIT:

    ... claro que por vezes nos podemos enganar ...

  3. Anonymous Anónimo 

    Enganar?

  4. Anonymous Anónimo 

    sim, enganar :(

    ou são delírios da minha directa, ou é mesmo isso, engano

  5. Anonymous Anónimo 

    sim, enganar :(

    ou são delírios da minha directa, ou é mesmo isso, engano

  6. Anonymous Anónimo 

    Enganar... em que sentido? Enganaram-se ao confiar? Não era o início da viagem? Enganaram-se num olhar?

  7. Anonymous Anónimo 

    E deixa lá de fazer comentários repetidos q isso baralha até o leitor mais atento :P

  8. Anonymous Anónimo 

    para começar, o blogger engana-se ao publicar em duplicado os meus comentários :S

    enganaram-se no olhar que é o confiar ... é isso

    (se isto aparece em duplicado tenho uma coisinha má)

  9. Anonymous Anónimo 

    n tenho culpa :S só carrego uma vez, mas isto hoje está uma desgraça ...

  10. Anonymous Anónimo 

    Lamento... Mas não há enganos no olhar, não são precisas palavras para se confiar, não há enganos possiveis quando o olhar não se desvia...

  11. Anonymous Anónimo 

    Pronto... culpa lá o blogger que ele não se pode defender :)

  12. Anonymous Anónimo 

    Gostava mesmo de concordar contigo ...
    Mas há sempre o perigo das interpretações erróneas ...

    Claro que eu ficava mais contente se n tivesse chegado à conclusão que no olhar podem haver enganos :P

  13. Anonymous Anónimo 

    n é o blogger, é o meu pc :P já hoje andou a fazer das suas :S

  14. Anonymous Anónimo 

    Será?
    Afastam a lucidez para não matar os sonhos, cruzam olhares e dedos, num espaço só deles, abraçando o silêncio como um amigo e no fim é apenas um engano? Interpretação errónea? Não me parece justo, não me parece mesmo nada verdadeiro... Será apenas um delírio da tua directa ou tens de me convencer :P

  15. Anonymous Anónimo 

    Eu conheço uns informáticos porreirinhos :P

  16. Anonymous Anónimo 

    Justo? E o que é justo?
    Confiarem para depois um deles perceber que o sonho não o mesmo, não era partilhado?
    Justo? E porque haveria de ser? Há erros, a vida é feita deles, de erros e desilusões. O mundo não é justo, o mundo é (ponto; apesar de hoje me apetecer quase juntar aqui uma palavra feia, que às vezes também são precisas).

    Não te estou a convencer :S É a minha directa ... Desculpa. É que escrevi isto com tanta quase-paixão que percebi que era eu quem estava a saltar ...

  17. Anonymous Anónimo 

    :D

    este n tem cura... só mesmo trocado...

  18. Anonymous Anónimo 

    O mundo nao é justo... Nunca poderá ser, eu sei disso, e nunca poderá ser porque as pessoas não confiam, limitam-se à sua pequena bolha e nada fazem para saltar fora dela antes de se tornar opaca e cinzenta... e aí... aí já o "mundo" não repara que há uma pessoa por detrás da bolha...
    E há erros, claro que sim... que seria da nossa pequena existência se eles não existissem? Apenas um caderno para colorir a um tom? Caímos, e rebolamos no chão, pensamos que nunca mais nos vamos levantar tal foi a queda... E esquecemos com a queda dessa mesma confiança, do bem que nos fez, o quanto estivemos a "sonhar", a viver, digamos...

    O sonho não era o mesmo? Se nunca tivessem confiado nunca teriam descoberto isso mesmo (embora não esteja convencido), pois evitariam lutar por algo, evitariam viver... Será para isso que andamos por cá a calcorrear ruas e a inventar engenhos de voo? Para chegar a um ponto sem retorno e desistir??

    (confesso que hoje foi um dia bastante atribulado e talvez não faça muito sentido o que escrevo...)

  19. Anonymous Anónimo 

    Não há computador sem cura... (há coisas que eu não consigo ouvir :P )

  20. Anonymous Anónimo 

    Eu estou a tentar perceber o q leste (envergonhada por admitir) ...

    Errar é viver, pois claro, por isso é q o mundo às vezes n é justo.
    A bola colorida entre as mãos da criança comanda a vida, claro. Mas ... oh ... estou baralhada agora ... isto tudo começou com um desabafo em forma de EDIT de ter tido um dia mau :S

    Mas às vezes é preciso saber desistir (lembra-te dos fins q adiámos, que começaram ainda antes de nos termos apercebido).
    Tens razão, ainda assim vale a pena :P (quero eu acreditar)

    (o meu n tem cura, acredita... só mesmo trocado ou com um mega hiper upgrade ... achas normal estar MINUTOS para ligar a net, MINUTOS para ligar o MSN, minutos para ligar o WORD, minutos para fazer qq coisa?)

  21. Anonymous Anónimo 

    Comandamos a vida, claro, somos pequenos deuses neste inferno terreno. Nada mais. Saber desistir... haverá dor alguma maior que pensar em desistir? Em ver um fim diluído a apoderar-se de nós? Não creio... Quando acreditamos é tão difícil pensar em desistir... tão difícil como viver...
    Sim, sobreviver é fácil... basta gastar o tempo que temos, e voltar a dormir, num ciclo vicioso... Mas viver é tão mais difícil... Agarrar o dia e não o querer largar (depois também dá direito a directas)... ups... não era sobre isso que falávamos...

    Vale sempre a pena... E se no fim de tudo achares que não valeu a pena... então é porque desististe cedo demais... Nada mais... E mesmo parecendo um cliché há uma frase que diz assim... "todas as estórias acabam bem, se não estão bem é porque ainda não terminaram"... e quando tudo vai mal tento acreditar...

    (isso vai lá com uma limpeza... e quiçá um upgrade... em vez do word usa o notepad, abre rapidamente... eu tenho centenas perdidos dentro do disco com frases, textos, delirios... enfim...)

  22. Anonymous Anónimo 

    "acordar é bom, mais fácil é dormir, mas nem dormimos estamos sós" (veio-me logo à ideia)

    tens razão, muita razão. e se n soubermos o q é acabar bem? sinto q aqui podiamos (falta o acento) começar numa longa conversa sobre o fim da história e a beleza q existe no mundo ou nao (a ouvir luis represas a pedir ajuda para dar brilho ao sol :D).

    obrigada ... vou dormir (pq n me aguento nem sentada) mas começo a pensar q temos de arranjar novos moldes para estas conversas :):):) q achas?

    (o pc, ou melhor, o disco, é limpo todas as semanas, desfragmentado todas as semanas, e tudo o q cá está é hipermegaultrasuper necessário, ou talvez não, mas tem valor nem q seja sentimental. até ja fiz uploads de coisas para o gmail, para libertar espaço. qt ao notepad, humm, tenho a leiga noção de q o word permite mais funcionalidades... sabes q nunca escrevo nada pessoal, i.e., dos blogs, no pc? enfim ... upgrade, definitivamente)

    (q confusa ficou esta última parte)

    obg, a ti, mesmo, pq vou-me deitar a sorrir :) (estranho, como é estranhamente reconfortante saber q a estar horas aumenta a probabilidade de te encontrar por cá ...)

    **

  23. Anonymous Anónimo 

    E diz um outro alguém:

    O homem invisível nunca teve a coragem
    de enfrentar as coisas tal como elas são…
    Mas quem pode dizer que aí não há a intenção
    de ter das coisas, não aquilo que elas mostram,
    mas o que de melhor maneira encontra o coração.

    Viver sem saber o que é acabar... Pensar num fim é já um começo para o próprio... Haverá um dia em que é inevitável... claro. Ciclos. Renováveis. Nada a fazer. A própria vida é um ciclo. Nada a fazer. Mas desde o momento da Vida até ao seu fim... esse espaço (in)temporal é nosso.

    Estou a ver que a noctivaga por natureza hoje foge cedo para o meandro dos sonhos... :) Novos moldes? E porque não?

    (às vezes não é por estar muito cheio... é por correr programas em background (anti-virus, etc) que o tornam lento... :) Mas aconselho uma gravação para cd's do mais importante... :P Não escreves nada pessoal no pc? Então? O Word é mais eficiente, claro, mas para escrever o notepad tem o mais importante... espaço em branco :))

    Ps. Não me agradeças :)

    **

  24. Anonymous Anónimo 

    Bom dia, soou agora o meio-dia, e depois de ontem ter fugido para o meandro das insónias, fiquei a pensar no que escreveste ...
    ah, sim, tens toda a razão, ainda mais hoje que ontem ... há intuições que os olhos trazem e que as palavras apenas completam :)

    (1) n,nada pessoal no pc, sai directamente da cabeça para o blog, é a escrita por necessidade; 2) o meu pc desconhece o q é um gravador de CDs)

Enviar um comentário


Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3