Insónia


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Não dorme. Não come. Não ri, nem sequer chora.
Um homem não chora, é verdade. Mas dorme. Ele não.
Sonha acordado, tem pesadelos que o atam e amordaçam num túnel escuro, e tem medo. E se o pesadelo lhe surge também no sonho? Palpita o coração, suam as mãos, a cabeça, a testa. E o medo, o pânico de não saber de que tem medo.
Medo de dormir. Medo de acordar e não servir para nada. Medo de que o tempo se arrependa da sua existência. Medo de não amar quando acordar. Medo e terror de não ser amado.
Agora que pensa, nem sabe se é amado. E fica acordado, obriga-se a não dormir.
Tudo o que queria era poder descansar a cabeça e repousar um pouco. Era só descansar, dormir, dormitar, sorrir. Amar e voar nas asas brancas desse amor. Mas tem tanto medo. E não consegue dormir.

... pensa que há quem viva do teu calor ...


2 opiniões sobre o crime “Insónia”

  1. Anonymous Anónimo 

    Dormir... As insónias que nos assolam e nos impedem de cerrar os olhos, um medo imensurável de quebrar algo, de tudo mudar e fugir quando se voltar a acordar... Os pensamentos recorrentes a tentar despertar de um outro sono sem sonhos, o sono dos despertos... Como me consigo ver nestas palavras... Um Pedacinho de Estrela em forma de "crime"... simplesmente perfeito.

  2. Anonymous Anónimo 

    É mesmo isso ...
    Descobri que a queda é maior quando se tem medo de voar. E aprendi que vale a pena voar, mesmo que as minhas asas sejam frágeis. Tinha deixado de pintar nos Pedacinhos de Estrelas, mas compreendi, com uma força imensa de mil cores. O essencial continua a ser invisível aos olhos. Mas está cá.
    Obrigada pelo comentário :)

Enviar um comentário


Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3