Silêncio


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Não que quisesse ir, não que quisesse ficar, não que quisesse alguma coisa senão ser.
O carro vai, automático e recto, constante e direito, em frente. Dirigem-lhe a palavra, e ela responde em monossílabos desprovidos.
A mão estende-se, roça o vidro da porta onde se encosta, enrolada em si. O rio segue, ao lado. O rio segue, que disparate, vai pensando, o rio corre. E ela corre, sentada. Corre ao lado do rio, enterra os pés na areia. Em silêncio.
Um casal sentado no pontão. Surda a punhalada. Surdo e roufenho o baque do coração que deixou de bater. O rio já não corre, ela já não enterra os pés na areia, as palavras monossilábicas perderam-se a caminho de outra resposta ausente.
A ponte. E ela brinca com as palavras. A ponte leva-me ao longe. Longe. A ponte voa para fora daqui, fora deste carro, fora deste sol que não lhe toca. E um desespero de seguir a ponte, de voar com ela. Silêncio.
Quase adormecida. O carro pára. Saem todos, ela também. Ar fresco. De volta à prisão. Muda.

... e esqueces essa canção que já não passa na rádio, mas que vive secretamente dentro de ti. Fechas a porta à chave com duas voltas e sais ...


1 opiniões sobre o crime “Silêncio”

  1. Anonymous Anónimo 

    Prisão, sim. Foi a palavra que logo me ocorreu. Mas lembra-te, podes enterrar os pés na areia, podes enterrar a cabeça, mas a tua mente voa por todas as pontes.TODAS.

Enviar um comentário


Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3