Resto


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Lisboa, um destes dias de Janeiro de 2008

Sabes, descobri que todos os velhos têm o mesmo cheiro... Sim, velhos, não ponhas essa indignação colada ao rosto. Velhos, porque haveriam de ser "pessoas de idade", ou "idosos". Há novos e velhos, está tudo dito.Mas estava a contar-te que foi pelo cheiro que me lembrei de ti. Estava à espera numa casa de banho pública e sairam duas velhas (pronto, velhotas, está melhor? sim? então prossigamos). O cheiro, era como o teu nos últimos tempos. Parece que foi um relâmpago, soube que não deveriam durar muito mais neste lado da existência... Pelo menos não como até esse dia.Sabes, ainda não apaguei o número de telefone da tua casa da minha agenda do telemóvel. É meio surreal e estranho, visto não morares lá há um bom par de anos. Realmente, mal dá para fazer contas. Afinal, já te atiraram terra para cima do caixão há quatro meses. E antes disso, foram os meses de morte-vida à espera do meio-fim. E o cheiro.Temos visitado o senhor Serafim. Ñão, não porque lhe tenha algum afecto particular, mas na sua lucidez enrugada, ainda se lembra de ti. E não soube ele muita coisa. Efectivamente, as pessoas partem. E de verdade, o cheiro é muito do que resta, mas custa-me reduzir-te a um cheiro. Gravei a preto e branco as frases do Barnabé. Batatas fritas em frigideira, latas de atum, o tanque e a boneca de vestido outrora encarnado cereja.
Não tenho muito mais a dizer. Parece que fazes falta, que soltaste o último grito na noite da trovoada do ano. Que te despediste no frio de ninguém. E se assim é seco o adeus, não te consigo escrever nada mais cor-de-rosa.
Adeus... até um destes dias, por trás de uma nuvem, ou de uma porta.
Cedinho ainda, no pardo amanhecer,
os abetos mijam
E a passarada, os seus parasitas,
começa a gritar
A essa hora bebo um último copo na cidade
E deito fora a beata e, inquieto, vou-me deitar...



Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3