Lume


Partilhar este crime



Lembrar-me? (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Voltou a acender o cigarro com um fósforo, apenas para se deliciar com o cheiro. Gostava do cheiro do fósforo, de o ver arder, deslumbrado pelo fogo contido e controlado.
Quase não deu pela morte do cigarro no cinzeiro, enquanto descascava a carteira de fósforos. O cheiro, diriam, é tudo na mente de uma pessoa, embala as recordações e agudiza as sensações.
O cheiro a lume dado e vendido nas esquinas... Olhou pela noite da janela e decidiu sair.



Cá fora, à chuva, o boneco de neve humana desprendia fumo solto em fósforos. A multidão ora aplaudia o comedor de fogo, ora bradava impropérios, mas nada o demoveu. Em cada fósforo aceso, um pensamento que fitava com atenção, como se o pensamento se materializasse no arder lento. Como se o acender de um fósforo atenuasse a sua dor escondida e, simultaneamente, avivasse a memória com o calor de quem tudo suportaria.

Ao fim da noite, voltou para casa, frio, encharcado, e dormente. Acima de tudo, só.



Vendes um sorriso
Compras um quarto do céu
Mas a verdade é escrita
No corpo dos teus irmãos...



Sobre mim

  • alter-ego Green Tea
  • de eu vim de outra esfera
  • pessoa pensante cheia de ideias e dúvidas
  • perfil

Crimes anteriores

Ficheiros arquivados

Criminosos em flagrante

Criminosos em grande estilo

Provas do meu crime

Crimes autenticados

Estou no Blog.com.pt

Crimes com som

A ouvir

As + ouvidas da semana

O meu last.fm

Inspirações

Têm seguido o rasto ...

Responsabilidade

The animal rescue site
The child health site
The hunger site
The rainforest site
As bijuterias da Maria
Support Amnesty International

A história dos dias


ATOM 0.3